quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Eros E Psiquê___fernando pessoa

Em 1991 prestei vestibular pra Direito no Dom Bosco (Campo Grande - MS) e o tema da redação foi esse texto do F. Pessoa...foi foda. Num passei. Tudo bem que o texto é muito bom, mas eu acho muita filhadaputisse botar um texto desse num vestibular!!!???
___________________________________________

Conta à lenda que dormia
uma princesa encantada
a quem só despertaria
um Infante, que viria
de além do muro da estrada.

Ele tinha que, tentado,
vencer o mal e o bem
antes que, já libertado,
deixasse o caminho errado
por que à Princesa vem.

A princesa adormecida
se espera, dormindo espera
sonha em morte a sua vida
e orna-lhe a fonte, esquecida
uma grinalda de hera.

Longe o Infante, esforçado,
sem saber que intuito tem
rompe o caminho fadado,
ele dela é ignorado
ela pra ele é ninguém.

Mas cada um cumpre o Destino,
ela dormindo encantada
ele buscando-a sem tino
pelo processo divino
que faz existir a estrada.

E se bem que seja obscuro
tudo pela estrada afora
e falso, ele vem seguro
e, vencendo estrada e muro,
chega onde, em sono, ela mora.

E, inda tonto com o que houvera,
à cabeça, em maresia,
ergue a mão, e encontra a hera
e vê, que ele mesmo era
a Princesa que dormia.

Novo Escritor

O tal de Oliveira (21) tá escrevendo um livro através do seu Blog.

Mais detalhes no Blog do Edson Lima.

Vamu dá uma força pro cara.

Falei.

Flatulência X Justa Causa

(...)
Uma mulher foi mandada embora do emprego (por justa causa) porque soltava gases catinguentos durante o trabalho e entrou na Justiça Trabalhista contra a empresa.
A notícia completa, inclusive o despacho do juiz, está no Consultor Jurídico.

Um funcionário que tenha o hábito de soltar gases durante o expediente pode ser demitido por justa causa? A sonora dúvida mereceu a atenção dos juízes da 4ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (São Paulo). A espirituosa resposta do juiz Ricardo Artur Costa e Trigueiros (relator) mostrou que, mesmo não seguindo as regras do bom costume, a flatulência é um ato que independe da vontade da pessoa e, por isso, não pode ter reflexos sobre o contrato de trabalho.“A eliminação involuntária, conquanto possa gerar constrangimentos e, até mesmo, piadas e brincadeiras, não há de ter reflexo para a vida contratual. Desse modo, não se tem como presumir má-fé por parte da empregada, quanto ao ocorrido, restando insubsistente, por injusta e abusiva, a advertência pespegada, e bem assim, a justa causa que lhe sobreveio”, argumentou Trigueiros. E completou: “o organismo tem que expelir os flatos, e é de experiência comum a todos que, nem sempre pode haver controle da pessoa sobre tais emanações”.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

THE PROMISE___when in rome

O vídeo é brega, mas a música é totalmente anos 80.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Um convite ao teatro

de O Diário (para leitores cadastrados)

Na primeira sexta-feira de março, dia sete, a Cia. Palco apresentará no Teatro Barracão o espetáculo “Sutilezas - Alice e Teresas”. Não será a primeira vez que a peça será encenada em Maringá, mas a data marcará a estréia do projeto Convite ao Teatro.

A inciativa desenvolvida pela Secretaria de Cultura segue o padrão do Convite à Música e do Convite à Dança. A idéia é oferecer, todas as semanas, espetáculos artísticos à população.

Segundo a secretária Flor Duarte, ambos os projetos têm tido bons resultados de público e conquistado o reconhecimento da classe artística.

No caso do teatro, cujo “Convite” teve que aguardar por causa dos custos serem maiores e pela Secretaria da Cultura ter esperado os outros projetos se consolidarem, a iniciativa terá algumas alterações.

Serão três espetáculos a cada final de semana. O primeiro, às sextas-feiras, será sempre gratuito com os grupos recebendo um cachê pago pela Prefeitura.

Aos sábados e domingos, os grupos poderão apresentar a mesma peça a preços populares. Nesse caso, a Secretaria não cobrará o uso do teatro.

“Alice e Teresas” será apresentada na sexta-feira às 21 horas. As sessões do sábado e do domingo começarão às 17 horas. Os ingressos custarão R$ 10,00 e R$ 5,00.
Para o diretor e ator Márcio Pereira, da Cia. Palco, o Convite ao Teatro é muito bem vindo. “A gente já tem o grupo, tem o espetáculo, só falta um pouquinho de condição para poder se apresentar. E eu acredito que para os grupos que entendam a proposta vai ser um grande incentivo”, afirma.

O diretor e ator Pedro Ochoa, do Circo Teatro Sem Lona, também elogiou a criação do Convite ao Teatro. “Eu vejo com bons olhos todo projeto que venha estabelecer uma política de ação cultural, desde que seja continuada. Espero que seja valorizado, tenha sempre as verbas necessárias e não pare. Quanto mais se oferece (de opções culturais) à cidade, melhor.”

No meio do caminho

Movimento cultural criado em Maringá reúne artistas e tem como objetivo promover e incentivar a produção local. Projeto mais recente foi agenda poética permanente.
De O Diário (para leitores cadastrados)


No Meio do Caminho é mais do que um trecho famoso de um poema de Carlos Drummond de Andrade (se o leitor não se lembra: “No meio do caminho tinha uma pedra”).

É também o nome de um movimento cultural maringaense que reúne um grupo de artistas, principalmente poetas, mas também fotógrafos, artistas plásticos, atores, diretores teatrais e escritores. E que começa a crescer.

O No Meio do Caminho maringaense já realizou saraus, encontros e lançou um site, que pretende transformar em uma revista eletrônica.

O produto mais recente, encabeçado pelo movimento foi a publicação da agenda poética permanente “No Meio do Caminho” que será distribuída em escolas municipais.

Realizada com recursos do edital de 2006 da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, a agenda, em formato de livro, traz poemas e reproduções de fotos e pinturas dos integrantes do No Meio do Caminho.

“A idéia do movimento é que quem se identificar com a gente e quiser promover algum evento, a gente ajuda, dá uma força. Não é uma coisa fixa, como uma entidade, nada disso. É um grupo de amigos que gosta de promover arte e cultura e sente falta de um movimento nesse sentido em Maringá. Então a gente resolveu, dentro do que for possível, ajudar a promover arte”, explica Fábio Marques de Freitas, o Sansão.

Apesar de os participantes terem muitas afinidades, não existem características artísticas e uma filosofia em comum como os movimentos artísticos que marcaram determinados períodos ou épocas.

Trata-se de um movimento cultural para incentivar a produção, a divulgação e aumentar o público de diversos tipos de produções artísticas, reunindo artistas de várias vertentes.

“O nome é movimento também porque a gente não tem a menor pretensão de dizer que a gente faz cultura e em Maringá não havia isso. A gente está crescendo e indo ao encontro das pessoas que já faziam e mexiam com cultura”, diz Sansão.

Divulgação
O No Meio do Caminho trabalha muito com opções consideradas alternativas de divulgação, como e-mail e internet.

“Não temos caixa para fazer uma divulgação com panfletos ou anúncio. A gente dá uma força para os amigos artistas que estão ‘no meio do caminho’, como nós, e faz o possível para as pessoas se interessarem por cultura”, afirma.

O movimento não tem um número fixo de participantes. O próprio Sansão admite que, algumas vezes, alguns artistas se afastam, continuam produzindo e, quando há algum projeto, eles participam na medida do possível.

Proposta
O No Meio do Caminho surgiu e mantém uma característica de união de amigos apaixonados por arte. Tanto que entre as principais propostas está gostar da idéia de promover a cultura, com um ajudando o outro.

“Não temos fins lucrativos (nos eventos). Se há algum lucro é para ajudar a fazer a própria divulgação de outros eventos. Existe a intenção de intensificar as atividades promovidas pelo No Meio do Caminho. A idéia é realizar pelo menos um por ano.”

A intenção nos próximos saraus, é ter a poesia não apenas declamada, mas também no formato de música e em inserções teatrais. Segundo Sansão, pretende-se filmar essas reuniões e colocar no You Tube para, talvez, criar um outro movimento, desta vez por meio da internet.

Agenda
O projeto mais recente do No Meio do Caminho, a agenda poética é um produto direto dessa relação que o movimento tem com a internet. Sansão conta que a agenda é fruto da participação das pessoas no site.

A agenda, que teve uma tiragem de mil exemplares, está sendo entregue para alunos da Rede Pública de Ensino de Maringá.

Com formato de livro, a obra traz um registro histórico do movimento, incentivo para o aluno interpretar os trabalhos e obras de artistas como Sansão, Marciano Lopes, Bulla Jr., Valéria Eik e Mário Donadon Leal.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Acredite (Believe)

NUM SEI QUEM ESCREVEU...MAS TÁ AÍ....
________________________________________________________

"Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 35 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada.Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade.

Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo.

Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava.Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.

Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto.Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.

Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade.Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas,são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas.Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente.Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém."

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Depoimento do Pastor Bispo Rodrigues...

Tentei achar o vídeo, não consegui. Mas se por acaso você não viu, segue a transcrição do depoimento de Vossa Excelência, ex-Dep. Federal Sr. Pastor Bispo Rodrigues na 7ª. Vara Criminal do Rio de Janeiro no dia 13/02/08:
__________________________________________________________

"...Ser parlamentar é muito ruim, meritíssimo, muito ruim. Você sacrifica tudo o que tem. Entra ali de manhã e sai à noite, não vê o dia passar. Se ocupa o dia inteiro. Sábado à noite, você às vezes tem que ir a um casamento, abraçar 100 pessoas que nunca viu na sua vida. De repente, você está em casa, morre um fav...um eleitor seu morre, tem que botar o terno e ir ao enterro. Nove horas da noite, você está com sua família, sua esposa quer ir ao cinema, tem que atender a um pedido político. Ser parlamentar não é simples, embora a imprensa ache que é um paraíso. Não é”.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Começaram as aulas na UEM

......Desanima não Marcão!!!

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Irmãos Da Lua___renato teixeira

(...)

E o homem possui a fala
E a fala edifica o canto
E o canto repousa a alma
Pra alma depende a calma

E a calma é irmã do simples
E o simples resolve tudo
Mas tudo na vida às vezes
Consiste em não se ver nada

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Vingança masculina

Na verdade é um texto supostamente do Luiz Fernando Veríssimo que já roda na Rede faz tempo, mas vale a pena.

_________________________________________________________
Eu nunca havia entendido porque as necessidades sexuais dos homens e das mulheres São tão diferentes. Nunca tinha entendido isso de "Marte e Vênus".
E nunca tinha entendido porque os homens pensam com a cabeça e as mulheres com o Coração. Uma noite, na semana passada, minha mulher e eu estávamos indo para a cama. Bem, começamos a ficar a vontade, fazer carinhos, provocações, o maior tesão e, nesse momento, ela parou e me disse:
- Acho que agora não quero, só quero que você me abrace...
Eu falei: - O QUEEE???
Ela falou: - Você não sabe se conectar com as minhas necessidades emocionais como mulher.

Comecei a pensar no que podia ter falhado. No final, assumi que aquela noite não ia rolar nada, virei e dormi.

No dia seguinte, fomos ao shopping. Entramos em uma grande loja de departamentos. Fui dar uma volta enquanto ela experimentava três modelitos caríssimos. Como estava difícil escolher entre um ou outro, falei para comprar os três. Então, ela me falou que precisava de uns sapatos que combinassem a R$ 200,00 cada par. Respondi que tudo bem. Depois fomos a seção de joalheria, onde gostou de uns brincos de diamantes e eu concordei que comprasse. Estava tão emocionada!!! Devia estar pensando que fiquei louco. Acho até que estava me testando quando pediu uma raquete de tênis, porque nem tênis ela joga. Acredito que acabei com seus esquemas e paradigmas quando falei que sim.
Ela estava quase excitada sexualmente depois de tudo isso. Vocês tinham que ver a carinha dela, toda feliz!
Quando ela falou: - Vamos passar no caixa para pagar, amor?
Daí eu disse: - Acho que agora não quero mais comprar tudo isso, meu bem...
Só quero que você me abrace.

Ela ficou pálida. No momento em que começou a ficar com cara de querer me matar, falei: - Você não sabe se conectar com as minhas necessidades financeiras de homem.

Vinguei-me! Mas acredito que o sexo acabou pra mim até o Natal de 2010...

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

E Agora José ?

E agora, José?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?
e agora, você?
você que é sem nome,
que zomba dos outros,
você que faz versos,
que ama, protesta?
e agora, José?

.........................................................Está sem mulher,
.........................................................está sem discurso,
.........................................................está sem carinho,
.........................................................já não pode beber,
.........................................................já não pode fumar,
.........................................................cuspir já não pode
.........................................................a noite esfriou,
.........................................................o dia não veio,
.........................................................o bonde não veio,
.........................................................o riso não veio
.........................................................não veio a utopia
.........................................................e tudo acabou
.........................................................e tudo fugiu
.........................................................e tudo mofou,
.........................................................e agora, José?

E agora, José?
Sua doce palavra,
seu instante de febre,
sua gula e jejum,
sua biblioteca,
sua lavra de ouro,
seu terno de vidro,
sua incoerência,
seu ódio - e agora?
Com a chave na mão
quer abrir a porta,
não existe porta;
quer morrer no mar,
mas o mar secou;
quer ir para Minas,
Minas não há mais.
José, e agora?

.........................................................Se você gritasse,
.........................................................se você gemesse,
.........................................................se você tocasse
.........................................................a valsa vienense,
.........................................................se você dormisse,
.........................................................se você cansasse,
.........................................................se você morresse...
.........................................................Mas você não morre,
.........................................................você é duro, José!

Sozinho no escuro
qual bicho-do-mato,
sem teogonia,
sem parede nua
para se encostar,
sem cavalo preto
que fuja a galope,
você marcha, José!
José, para onde?

.......................................(Carlos Drummond de Andrade)

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Why Does My Heart Feel So Bad___Moby

Why does my heart feel so bad?
Por que meu coração se sente tão mal?

Why does my soul feel so bad?
Por que minha alma se sente tão mal?


(These open doors)
(Estas Portas Abertas)

Why does my heart feel so bad?
Por que meu coração se sente tão mal?

Why does my soul feel so bad?
Por que minha alma se sente tão mal?

Recomendo: O Gangster

Essa semana fomos ao cinema assistir O GANGSTER, estrelado por Denzel Washington e Russell Crowe. Eu pessoalmente não gosto desse último, mas devo confessar que ele está bem na fita no papel de Richie Roberts, um policial honesto (?) que persegue o traficante Frank Lucas, interpretado por Denzel, regular como sempre.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Costela do Seu Orlando

Hoje fomos almoçar na casa do Seu Orlando e da Dona Maria Alice. Saia justa porque foi a melhor costela que eu já comi na vida. A companhia também tava muito boa. Na foto o Juliano (vulgo Pedro), a esposa Lê, a doida, Eu, o Netinho e a M. Estavam também o irmão do Netinho (?) e um amigo dele (?). O motivo das interrogações é que eu tomei muita cerveja, daí ficou foda de lembrar tudo...Mas a costela tava nota 1000, e olha que eu não gosto de costela.

sábado, 2 de fevereiro de 2008

E Você Ficou

É, se você simplificar a análise de O Alquimista do Paulo Coelho à história de um carinha que procura algo que esteve sempre ao seu lado, tem haver sim.

O texto abaixo foi escrito provavelmente entre 1993 e 1994. Acredito realmente que contar a gênese de um poema estraga a magia. E a Gênese é a seguinte: Acabei meu 2º. grau (agora ensino médio) em 1991. Eu era simplesmente apaixonado pela minha turma do 2º. grau e a separação foi foda...muito foda, talvez tenha sido mais traumático que a separação dos meus pais, fiquei completamente perdido.

Some-se a isso a neura comum dos garotos de 17 anos muito feios que querem desesperadamente comer alguma menina, qualquer menina, e eu até aquela época não tinha comido nenhuma (a não ser virtualmente). Mas na verdade acho que o que eu precisava mesmo era alguém que gostasse de mim, aquele lance de alma gêmea e blá-blá-blá.

Daí em 1992 fiz um semi-extensivo em outro cursinho (COC), com outra galera, outros professores, outro ritmo e tal. E daí que, como sempre, teve um povo que passou no vestiba e um povo que não passou...normal. Eu passei em Administração no CESUP (hoje UNIDERP) e tentei tocar minha vidinha de não-como-ninguém pra frente.

Então, no inverno de 1993 eu estava esperando meu pai em frente ao Bloco de Odontologia da UFMS, quando uma menina veio falar comigo. Pois é, ela estudou comigo no COC e tinha passado em Odontologia na UFMS. Daí conversamos amenidades, lembramos alguns lances engraçados e tal e de repente ela veio com essa: Acho que você nunca percebeu, mas eu sou afinzona de você!!??

Pois é...To-nhoin-nhoim total. E depois? leia abaixo. T+
________________________________________________________

E você ficou___marcos daniel

Um dia você disse que me amava,
e eu fui insensível à sua sensibilidade;

Gostaria que soubesse que ainda me lembro,
que, às vezes, penso em você,
muito embora não me recorde seu nome,
me lembro, porém, de você;

Você alta, muito alta,
você magra, muito magra,
você honesta, muito honesta,
de uma sinceridade assustadora;

Porque a verdade é simples,
e me preparei demais para o complexo,
e me esqueci do que era simples;

E a sua simplicidade me abraçou,
e me apertou demais,
e eu a compliquei,
e você chorou,
e eu parti,
e você ficou;

E você ficou.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

O nosso cérebro é doido !

De aorcdo com uma peqsiusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as lteras de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia lteras etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol, que vcoê anida pdoe ler sem pobrlmea. Itso é poqrue nós não lmeos cdaa Ltera isladoa , mas a plravaa cmoo um tdoo .


Sohw de bloa.