sábado, 28 de junho de 2008

Diário de um cinqüentão na academia

Então, tô numa onda fitness faz um tempo, e confesso que não é facil mudar nossos hábitos. Daí essa semana me mandaram esse e-mail, já bem antigo na Net, mas vale a pena...confesso que me identifiquei..KKKKKKKK.


Diário de um cinqüentão na academia

Acabei de completar 56 anos. Minha mulher me presenteou com uma semana de treinamento físico em uma boa academia. Estou em excelente forma, mas achei boa idéia diminuir minha "barriguinha". Fiz reserva com a "Personal Trainner" Nádia, instrutora de Aeróbica e modelo de 26 anos. Foi recomendado levar um diário para documentar meu progresso, que vai transcrito a seguir:

Segunda: Com muita dificuldade levantei-me às 6 da manhã. O esforço valeu à pena. Nádia, mais parecia uma deusa grega: ruiva, olhos azuis, grande sorriso, lábios carnudos e corpo escultural. Inicialmente, Nádia me fez um tour, mostrando os aparelhos. Comecei pela bicicleta. Ela me tomou o pulso, depois de 5 minutos, e se alarmou, pois estava muito acelerado. Não era a bicicleta, mas ela, vestida com uma malha de lycra coladinha. Desfrutei do exercício. Ela me motiva muito, apesar da dor na barriga, de tanto encolhê-la, toda vez que ela passava perto de mim.

Terça: Tomei café e fui para a academia. Nádia estava mais linda que nunca. Comecei a levantar uma barra de metal. Depois se atreveu a por pesos! Minhas pernas estavam debilitadas, mas consegui completar UM QUILÔMETRO. O sorriso arrebatador que Nádia deu me convenceu de que todo exercício valeu a pena... Era uma nova vida para mim. Que felicidade... Que mulher...!

Quarta: A única forma como consegui escovar os dentes, foi colocando a escova sobre a pia e movendo a cabeça para os lados. Dirigir também não foi fácil: doía-me o peito. Estacionei em cima da calçada... Nádia estava impaciente, pois meus gritos molestavam os outros sócios. Sua voz estava um pouco aguda a essa hora da manhã e quando gritava me incomodava muito. Meu corpo doeu inteiro quando ela me colocou uma cinta para fazer escalada. Para que merda alguém inventa um treco para se escalar quando isso já está obsoleto com os elevadores? Nádia me disse que isso me ajudaria a ficar em forma e desfrutar a vida... Ou alguma dessas merdas de promessas.

Quinta: Nádia estava me esperando com seus odiosos dentes de vampiro. Cheguei meia hora atrasado: foi o tempo que demorei em colocar os sapatos. A desgraçada da Nádia me colocou para trabalhar com os pesos. Quando se distraiu, saí correndo e me escondi no banheiro. Mandou outro treinador me buscar e como castigo me pôs a trabalhar na máquina de remar... E me ferrei.

Sexta: Odeio a desgraçada da Nádia. Estúpida, magra, anêmica, chata e feminista sem cérebro! Se houvesse uma parte do meu corpo que podia se mover sem uma dor angustiante, eu partiria no meio a vaca que pariu essa porra dessa mulher. Nádia quis que eu trabalhasse meus tríceps... EU NEM SEI O QUE É UM TRÍCEPS! E se não bastasse me colocar o peso para que o rompesse me colocou aquelas merdas das barras... A bicicleta me fez desmaiar e acordei na cama de uma nutricionista, uma idiota que me deu uma catequese de alimentação saudável, claro.

Sábado: A filha da p. da Nádia me deixou uma mensagem no celular com sua vozinha de lésbica assumida, perguntando-me por que eu não fui. Só com a vozinha me deu gana de quebrar o celular e depois encher a cara daquela vagabunda de porrada, porém não tinha certeza se teria força suficiente para levantá-lo, inclusive para apertar os botões do controle remoto da tevê estava difícil...

Domingo: Pedi ao vizinho para ir à missa agradecer a Deus por mim por essa semana que terminou. Também rezei para que o ano que vem, a filha da puta da minha mulher me presenteie com algo um pouco mais divertido, como um tratamento dentário de canal, um cateterismo ou um exame de próstata!

quinta-feira, 26 de junho de 2008

PACTA SUNT SERVANDA

PACTA SUNT SERVANDA é o Princípio da Força Obrigatória, segundo o qual o contrato obriga as partes nos limites da lei. É uma regra que versa sobre a vinculação das partes ao contrato, como se norma legal fosse, tangenciando a imutabilidade. A expressão significa "os pactos devem ser cumpridos".

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Co-autor sem autor___

Uma velha brincadeira ilustra bem o, digamos, espírito do jornalismo: quando um cachorro morde um homem, não é notícia; mas quando um homem morde um cachorro, dá primeira página!
Atualizando: quando traficantes dos morros se matam uns aos outros, isso é rotina, não comove ninguém. Mas, quando 11 militares do Exército entregam jovens desarmados para serem trucidados por marginais, vira manchete.
O governo acredita que houve “crime premeditado”. Antes de “desovar” os jovens vivos nas mão de assassinos do Morro da Mineira, o tenente Vinicius Ghidetti consultou um soldado que mora por ali para saber onde estavam os maiores inimigos deles no pedaço. Ou seja:onde os três seriam estraçalhados com mais volúpia.
Dos 11 militares, quatro já estão com prisão preventiva decretada por 30 dias e deverão ser julgados como “co-autores” de assassinato. Isso, porem, cria uma situação inusitada: será um crime com “co-autores”, mas sem “autores”?
Porque todos – Exército, delegado, movimentos de direitos humanos, opinião publica e imprensa – só se preocupam e investigam o passo a passo dos 11 militares até os três corpos aparecerem num lixão. Mas ninguém fala, e aparentemente não investiga, quem apertou o gatilho e disparou 46 tiros.
Discutem-se a psicologia do tenente, a formação de oficiais, o projeto político Cimento Social num ano de eleições e o uso das Forças Armadas na garantia da lei e da ordem. Mas não se debate o chamado “cerne da questão”: a guerra urbana que se alastra pelo país.
O fato novo (o homem que morde o cão) foi o envolvimento da farda, com militares se igualando a bandidos e negociando chacinas com eles. Mas o fato velho (pitbulls e rottweilers mordendo homens, mulheres e crianças) é tão crônico nas favelas e periferias que não emocione mais. Caiu na vala comum. E parece não ter solução.

domingo, 22 de junho de 2008

No que dá ter juizo___danuza leão

Veja você: estava conversando semana passada com uma amiga sobre essa questão de prioridades, abrir mão de certas coisas, arriscar, transgredir, se entregar, desejar desesperadamente, etc... Daí Domingão, acordo cedo, pego a Folha de São Paulo e me deparo com esse artigo da Danuza Leão que cabe como uma luva no que eu estava tentando dizer...lê aí amiga...


No que dá ter juízo___danuza leão

Tenho ouvido, cada vez mais, homens e mulheres reclamando da vida, dizendo que estão achando tudo chato, que são pouquíssimas as pessoas com quem querem conversar; sair, nem pensar. Uma vez a cada 15 dias, para não virar bicho do mato de vez, aceitam ir jantar fora com dois, três amigos, e voltam dizendo: “eu não tinha nada que ter ido, já sabia que ia ser uma chatice, da próxima vez não vou mais”. Jantares com mais gente, esses não há hipótese, e se houver pessoas famosas por serem interessantíssimas, mas que você não conhece, aí é que não vai mesmo.
Não há show de Chico Buarque, João Gilberto, Caetano, que entusiasme essa gente. Ah, o flanelinha, ah, a multidão, ah, a confusão da saída; e se alguém propusesse que um desses cantores fizesse um show só para ele, alguma desculpa seria arranjada para não querer. A única coisa que os agrada é ficar em casa, vendo televisão ou lendo um livro, de preferências sós. Mas os que trabalham em alguma coisa interessante têm uma saída: falar de trabalho. A vida vai ficando cada vez mais difícil, as pessoas cada vez mais sós, mas nem por isso infelizes. Qualquer coisa, menos estar com gente. Dá pra entender? Pensando bem, até que dá.
Houve um tempo em que essas pessoas eram a alegria das festas; dançavam, diziam bobagens, eram engraçadas, todo mundo gostava delas, o telefone não parava de tocar, e a vida era muito divertida. O que aconteceu então? A idade que chegou? Não necessariamente, pois existem reclusos em todas as faixas etárias. As festas são menos animadas? Para eles são, mas há gente que não perde uma e acha todas ótimas. Mas então que historia é essa de não querer sair, não querer ver gente, não querer conhecer ninguém novo, nem - e sobretudo – Gisele Bündchen? Ah, os mistérios dessa vida.
Ai comecei a prestar atenção a essas pessoas, para saber em que elas mudaram – sim, porque está claro que foram elas que mudaram. O mundo continua o mesmo.
Lembrei de cada uma delas, pensando que nenhuma tinha responsabilidades, empresas, mulher, ex-mulher, filho. Todos podiam ir à praia, e há alguma coisa tão irresponsável do que passar a manhã pegando sol e dando um bom mergulho? E uma pessoa queimada de sol pode ser infeliz? Abaixo os dermatologistas, em primeiro lugar a felicidade.
Qual foi a mudança que aconteceu com cada um deles, que se tornaram preocupadas com o futuro, coma bolsa, se subiu ou desceu, com os paises asiáticos, com o futura da China?
É que naqueles ótimos tempos ninguém tinha juízo. A vida corria mansa, sem uma só preocupação com o futuro – futuro? E isso existia?-,mas com o tempo fomos ficando responsáveis e ganhando juízo. De tanto ouvir nosso pais dizendo “essa menina precisa criar juízo”, criamos, e somos hoje uma turma de desanimados, quase deprimidos, pois não temos mais coragem de falar bobagens, cobiças ostensivamente a mulher do próximo, beber além da conta, dar um grande vexame, e sobretudo, sobretudo, deixar de ir ao trabalho numa quarta feira para ir à praia, porque criamos juízo.
Como era bom o tempo em que não tínhamos nenhum.

sábado, 21 de junho de 2008

NÃO SE MATE___drummond

Carlos, sossegue,o amor
é isso que você está vendo:
hoje beija, amanhã não beija,
depois de amanhã é domingo
e segunda-feira ninguém sabe
o que será.

Inútil você resistir
ou mesmo suicidar-se.
Não se mate, oh não se mate,
Reserve-se todo para
as bodas que ninguém sabe
quando virão,
se é que virão.

O amor, Carlos, você telúrico,
a noite passou em você,
e os recalques se sublimando,
lá dentro um barulho inefável,
rezas,
vitrolas,
santos que se persignam,
anúncios do melhor sabão,
barulho que ninguém sabe
de quê, praquê.

Entretanto você caminha
melancólico e vertical.
Você é a palmeira, você é o grito
que ninguém ouviu no teatro
e as luzes todas se apagam.
O amor no escuro, não, no claro,
é sempre triste, meu filho, Carlos,
mas não diga nada a ninguém,
ninguém sabe nem saberá.

domingo, 15 de junho de 2008

Bêbado confunde delegacia com banheiro

Dizê que mata até o delegado se ele for abusivo qualquer um faz...agora, pra mijar no balcão da delegacia o cabra tem que ser muito homi!!!...

sábado, 14 de junho de 2008

Coisa Quirida !!!___netinho




Ultra Violet (Light My Way)___u2

Sometimes I feel like I don't know
Sometimes I feel like checking out.
I wanna get it wrong
Can't always be strong
And love, it won't be long.

Oh, sugar, don't you cry.
Oh, child, wipe the tears from your eyes.
You know I need you to be strong
And the day it is dark, as the night is long.
Feel like trash, you make me feel clean.
I'm in the black, can't see or be seen.

Baby, baby, baby, light my way.
Alright now, baby, baby, baby, light my way.

You bury your treasure where it can't be found
But your love is like a secret that's been passed around.
There is a silence that comes to a house
Where no-one can sleep.
I guess it's the price of love; I know it's not cheap.

Oh, come on, baby, baby, baby, light my way.
Oh, come on, baby, baby, baby, light my way
Baby, baby, baby, light my way.

I remember when we could sleep on stones.
Now we lie together in whispers and moans.
When I was all messed up and I heard opera in my head
Your love was a light bulb hanging over my bed.

Baby, baby, baby, light my way.
Oh, come on, baby, baby, baby, light my way.

Educação No Ambiente De Trabalho

do Blogulich

NO LUGAR DE DIZER:
Nem fudendo!
DIGA:
Não tenho certeza se vai ser possível.

NO LUGAR DE DIZER:
Tô cagando e andando!
DIGA:Não vejo razão para preocupações.

NO LUGAR DE DIZER:
Mas que porra eu tenho a ver com esta merda?
DIGA:Inicialmente, eu não estava envolvido nesse projeto.

NO LUGAR DE DIZER:
Caralho!
DIGA:Interessante, hein?

NO LUGAR DE DIZER:
Foda-se, não vai dar nem a pau!
DIGA:Há razões de ordem técnica que impossibilitam a concretização da tarefa.

NO LUGAR DE DIZER:
Puta merda, viado nenhum me fala nada!
DIGA:Precisamos melhorar a comunicação interna.

NO LUGAR DE DIZER:
E na bundinha, não vai nada?
DIGA:Talvez eu possa trabalhar até mais tarde.

NO LUGAR DE DIZER:
Aquele cara é um bunda-mole mesmo!
DIGA:Ele não está familiarizado com a situação.

NO LUGAR DE DIZER:
Vai pra puta que o pariu, seu viado!
DIGA:Desculpe, senhor.

NO LUGAR DE DIZER:
Bando de filho da puta!
DIGA:Eles não ficaram satisfeitos com o resultado do trabalho.

NO LUGAR DE DIZER:
Foda-se, se vira!
DIGA:Infelizmente não posso ajudar.

NO LUGAR DE DIZER:
Puta trabalhinho de corno!
DIGA:Adoro desafios. (É O MELHOR)

NO LUGAR DE DIZER:
Ah, deu pro chefe?
DIGA:Finalmente reconheceram sua competência.

NO LUGAR DE DIZER:
Enfia essa merda no cu!
DIGA:Está muito bom, mas por favor, refaça esta parte do trabalho.

NO LUGAR DE DIZER:
Ah, se eu pego o filho da puta que fez isso!
DIGA:Precisamos reforçar nosso programa de treinamento.

NO LUGAR DE DIZER:
Esta merda tá indo pro buraco!
DIGA:Nossos índices de produtividade estão apresentando uma queda sensível.

NO LUGAR DE DIZER:
Agora fudeu de vez!
DIGA:Esse projeto não vai gerar o retorno previsto.

NO LUGAR DE DIZER:
Eu sabia que ia dar merda!
DIGA:Desculpe, eu teria avisado, se tivesse sido previamente consultado.

NO LUGAR DE DIZER:
Cacete, vai sair cagada de novo!
DIGA:Apesar do imenso esforço, teremos outra não conformidade.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Tentando Explicar Aquilo.

A ciência diz que é impossível.....mas os vídeos estão se multiplicando...

Como se explica isso!!!???

Será que os celulares são realmente seguros !!!???

sábado, 7 de junho de 2008

Ingerir líquido nas refeições é prejudicial?

Afirmar que ingerir líquidos durante as refeições engorda ou aumenta a barriga é um mito. O que acontece é que o excesso de líquido misturado aos alimentos pode dilatar o estômago, provocando uma sensação de “inchaço abdominal”, o que muitas vezes é confundido com o aumento da barriga.

Se você cultiva sempre esse hábito em todas as refeições, o seu estômago sofre essa dilatação, se torna mais “elástico”. Quando o estômago está dilatado, manda uma mensagem ao cérebro avisando que ainda existem espaços vazios para serem preenchidos, então você não se sente saciado e consome mais alimentos do que normalmente seria necessário. Esse aumento na quantidade de alimentos consumidos é que ocasionará o ganho de peso e, consequentemente, poderá contribuir para o aumento da gordura abdominal.

O suco gástrico é composto, entre outras substâncias, por ácido clorídrico e pepsina. O ácido clorídrico é o responsável por manter baixo o PH do estômago enquanto a pepsina é a enzima responsável pela quebra das proteínas.

Quando ingerimos muito líquido durante as refeições, a concentração de ácido clorídrico presente no estômago diminui e algumas enzimas são diluídas e dessa forma prejudica a digestão dos alimentos e pode ocasionar indigestão, gases e flatulências.

O excesso de líquido também poderá diminuir a absorção de alguns nutrientes, pois os alimentos passam mais rapidamente pelo intestino, local onde ocorre a absorção.

Para as pessoas que não conseguem abandonar esse costume, o tipo de líquido ingerido também é importante, os refrigerantes são mais prejudiciais, pois possuem gases que dilatam ainda mais o estômago. Nesse caso, o recomendado é que você beba água ou um suco de frutas natural.

O maior problema está na quantidade ingerida. Apesar de ser importantíssimo beber bastante líquido durante o dia (cerca de 2 litros), o ideal é que não sejam ingeridos em grande quantidade durante as refeições.

Se você não consegue ficar sem a água ou qualquer outro líquido enquanto almoça ou janta, procure não ultrapassar a quantidade de 1 copo de 200ml. Nos intervalos entre as refeições beba água a vontade.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

TEMPOS MODERNOS___lulu santos

Entrei hoje, como sempre, no site do UOL e pensei de novo, como sempre, que, já que esta é minha única vez, gostaria de ter nascido mais pra frente, mas pro futuro. Acho que no futuro as pessoas serão mais tolerantes. Por falar nisso, muito boa a campanha do Governo federal sobre tolerância. Por incrível que pareça, nunca tinha imaginado o tema por aquele ângulo.

TEMPOS MODERNOS
______________________________________________________
Eu vejo a vida melhor no futuro
Eu vejo isto por cima do muro de hipocrisia
Que insiste em nos rodear
Eu vejo a vida mais clara e farta
Repleta de toda satisfação
Que se tem direito
Do firmamento ao chão
Eu quero crer no amor numa boa
Que isto valha pra qualquer pessoa
Que realizar
A força que tem uma paixão
Eu vejo um novo começo de era
De gente fina, elegante e sincera
Com habilidade
Pra dizer mais sim do que não, não não
Hoje o tempo voa, amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
Que não há tempo que volte, amor
Vamos viver tudo o que há pra viver
Vamos nos permitir