quinta-feira, 8 de novembro de 2007

O velho era porreta.

Meu avô Zezinho (pai da minha mãe) tinha uma oficina de ar-condicionado para carros. Na década de 70 era muito caro carro com ar-condicionado e meu avô, que morava no ensolarado e quente Rio de Janeiro-RJ, ganhava a vida refrescando o carro dos outros. Na verdade eu não me lembro de muitos detalhes, me lembro que ele trabalhava na garagem da casa dele, que ele tinha um quartinho no fundo da casa onde as ferramentas ficavam bem organizadas e onde criança não podia entrar e que ele tinha um Jipe bege e um SP2 (um carrinho baixinho), que ele tinha uma tartaruga, um coelho e um...papagaio (acho que tinha!?) e que ele fumava muito. Morreu disso e de desgosto por que fez campanha pro Collor e deu no que deu.
Mas a coisa que mais eu me lembro é que ele tinha um Trailer, mas eu lembro muito pouco do Trailer. O que eu lembro melhor é que meu avô, como hobby, construiu um Motorhome (foto de cima). Me lembro que ele construiu em cima do chassi de um caminhão GMC velho e lembro do entusiasmo dele quando ficou pronto, mas não me lembro desse Motorhome por dentro, talvez eu não tenha entrado nele.
Mas depois ele comprou o outro (foto de baixo), e desse eu me lembro melhor, lembro que, num fim-de-ano, fomos para o litoral do RJ, acho que na Região dos Lagos.
Tinha TV, cozinha (com pia, geladeira e fogão), banheiro (com chuveiro e sanitário), dois beliches e um quarto de casal no fundo. Lembro que ele rebocava o SP2 para poder dar voltinhas nas cidades onde ele parava.
Não sei bem ao certo que fim levaram os Motorhomes do meu avô, mas parece que foram vendidos. É uma pena, mas ficaram as fotos, as saudades e as lembranças desse neto.

Nenhum comentário: