sábado, 2 de fevereiro de 2008

E Você Ficou

É, se você simplificar a análise de O Alquimista do Paulo Coelho à história de um carinha que procura algo que esteve sempre ao seu lado, tem haver sim.

O texto abaixo foi escrito provavelmente entre 1993 e 1994. Acredito realmente que contar a gênese de um poema estraga a magia. E a Gênese é a seguinte: Acabei meu 2º. grau (agora ensino médio) em 1991. Eu era simplesmente apaixonado pela minha turma do 2º. grau e a separação foi foda...muito foda, talvez tenha sido mais traumático que a separação dos meus pais, fiquei completamente perdido.

Some-se a isso a neura comum dos garotos de 17 anos muito feios que querem desesperadamente comer alguma menina, qualquer menina, e eu até aquela época não tinha comido nenhuma (a não ser virtualmente). Mas na verdade acho que o que eu precisava mesmo era alguém que gostasse de mim, aquele lance de alma gêmea e blá-blá-blá.

Daí em 1992 fiz um semi-extensivo em outro cursinho (COC), com outra galera, outros professores, outro ritmo e tal. E daí que, como sempre, teve um povo que passou no vestiba e um povo que não passou...normal. Eu passei em Administração no CESUP (hoje UNIDERP) e tentei tocar minha vidinha de não-como-ninguém pra frente.

Então, no inverno de 1993 eu estava esperando meu pai em frente ao Bloco de Odontologia da UFMS, quando uma menina veio falar comigo. Pois é, ela estudou comigo no COC e tinha passado em Odontologia na UFMS. Daí conversamos amenidades, lembramos alguns lances engraçados e tal e de repente ela veio com essa: Acho que você nunca percebeu, mas eu sou afinzona de você!!??

Pois é...To-nhoin-nhoim total. E depois? leia abaixo. T+
________________________________________________________

E você ficou___marcos daniel

Um dia você disse que me amava,
e eu fui insensível à sua sensibilidade;

Gostaria que soubesse que ainda me lembro,
que, às vezes, penso em você,
muito embora não me recorde seu nome,
me lembro, porém, de você;

Você alta, muito alta,
você magra, muito magra,
você honesta, muito honesta,
de uma sinceridade assustadora;

Porque a verdade é simples,
e me preparei demais para o complexo,
e me esqueci do que era simples;

E a sua simplicidade me abraçou,
e me apertou demais,
e eu a compliquei,
e você chorou,
e eu parti,
e você ficou;

E você ficou.

Nenhum comentário: