sábado, 29 de março de 2008

Mais um acidente...

Acabei de ver mais um acidente de trânsito envolvendo motocicleta em Maringá, uma jovem, deve ter entre 20 e 25 anos, pilotava uma BIZ e foi fechada por um GOL aqui na esquina de casa.

Ela corria muito e foi arremessada a uns 30 metro do local da batida. O SIATE veio rápido, como sempre. A menina gritava muito e parece que perdeu o pé esquerdo. Coisa terrível.

O rapaz do gol, coitado, disse que não viu a moto e que ela vinha muito rápido, o que pode ser confirmado pela distância que ela voou e pelo estado em que ficou a moto (o banco se soltou e foi parar do outro lado da rua).

A culpa é dele, com certeza, por ter feito a conversão sem a devida atenção, mas se ela estivesse respeitando o limite de velocidade, a gravidade teria sido bem menor.


_________________________________________________________

Trecho de uma matéria de O Diário sobre perda de vidas no trânsito de Maringá.

(...)

Acidente X acaso

De acordo com Gláucia Valéria (Psicóloga da USP), o entendimento de autores que trabalham com a psicologia social consideram um erro acreditar que acidentes de trânsito são fruto do acaso.

“As decisões que o motorista toma atrás do volante de seu carro ou em cima de sua moto não afetam apenas a ele. No trânsito, as avaliações não são pessoais, mesmo dentro do espaço privado do veículo”, comenta.

A satisfação pessoal das necessidades dos motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas precisa ser harmoniosa. Furar o sinal para ganhar tempo ou cruzar a preferencial apostando na destreza necessária para desviar de veículos que se aproximam podem provocar feridas que ficarão abertas para sempre.

_________________________________________________________

ATUALIZADO:

Achei informações sobre o acidente no Blog Do Salsicha.
E aqui ESTAVA Perfil da menina no ORKUT.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas é um xereta, intrometido mesmo, vai cuidar da sua vida!....
O q tem q ficar colocando orkut dos outros nesse blog!....
Posso te procesar, eu nao dei autorização de colocar o link do meu orkut ai não tá! Patrícia