sábado, 24 de julho de 2010

Blogosfera


Por falar NISSO.

Uma pesquisa da Harris Interactive aponta que, ao menos nos Estados Unidos, gays e lésbicas adultos estão entre os mais freqüentes leitores de blogs e usuários de redes sociais.

De acordo com o estudo, mais da metade (54%) dos homossexuais masculinos e femininos lêem algum blog, comparado com 40% dos heterossexuais.Quanto aos tipos de blogs lidos, 36% dos gays e lésbicas lêem blogs de notícias e atualidades, contra 25% dos heterossexuais. Um em cada quatro (25%) homossexuais também lêem blogs de entretenimento e cultura pop, contra 16% dos heterossexuais.

Além disso, mais de um terço (35%) dos gays e lésbicas lêem blogs especificamente voltados a esse público, sendo que mais da metade desses leitores (53%) o faz semanalmente e cerca de um quinto (19%) o faz diariamente.

Além de ler blogs, os homossexuais também utilizam mais as redes sociais do que os heterossexuais. Dos gays e lésbicas pesquisados, 73% são membros do Facebook, contra 65% dos heterossexuais. No MySpace a proporção fica 32% para 22% e no LinkedIn 22% contra 16% (sempre com os homossexuais à frente). Por fim, 29% dos gays e lésbicas consultados têm conta no Twitter, contra apenas 15% dos heterossexuais.

Na freqüência de visitas os homossexuais também ganham, com 55% dos gays e lésbicas afirmando visitar as redes sociais pelo menos uma vez por dia. Nos heterossexuais a marca foi de 41% de visitantes diários.

A pesquisa foi realizada no último mês de junho via internet com participantes de todo o território americano. Foram consultados 2412 adultos de ambos os sexos, sendo que 271 deles se declararam homossexuais.


Nenhum comentário: