terça-feira, 28 de setembro de 2010

Ignorância e Homofobia

"Sou contra essa lei que fere a liberdade de nossas igrejas cristãs." 
(Flávio Vicente)

do Maringay

O vereador de Maringá e candidato a deputado estadual pelo PSDB, Flávio Vicente, disse na semana passada em seu Formspring (rede social que permite que os usuários recebam perguntas) que é contra o casamento gay.

“Sou contra essa lei que fere a liberdade de nossas igrejas cristãs, o governo não pode fazer isso sem ferir a liberdade de culto garantida na constituição”, afirmou o candidato.

Tramita no Congresso Brasileiro um projeto de lei (4914/09) que visa garantir reconhecimento à união civil entre pessoas do mesmo sexo. Depois de uma lei equivalente ter sido aprovada na Argentina, os autores do projeto acreditam na aprovação da mesma no Brasil.

Conhecida como PL 122 e apelidado de “mordaça gay” por líderes evangélicos fundamentalistas, está parado no Senado o projeto de lei (122/2006), que torna crime a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero – equiparando esta situação à discriminação de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, sexo e gênero, ficando o autor do crime sujeito a pena, reclusão e multa.

Nenhuma das duas leis obriga qualquer religião a realizar casamento entre pessoas do mesmo sexo, nenhuma delas também tira o direito de liberdade religiosa já garantida pela constituição federal.

Um comentário:

Anônimo disse...

Você está distorcendo o que ele falou. Pelo que entendi ele é contra a participação do estado nos conceitos cristãos, apenas isso. Não disse que é contra qualquer outra coisa. Isso me parece uma "picuinha" eleitoreira !!!!