domingo, 5 de setembro de 2010

Inclusão

O Banco do Brasil (BB) lançou, desde o último dia 20, o pacote de financiamento imobiliário para casais homossexuais com as mesmas regras do programaMinha Casa, Minha Vida do Governo Federal.

Segundo o gerente-executivo de Crédito Imobiliário do BB José Henrique Silva, até o final do ano, este pacote para os homossexuais pode render cerca de R$ 60 milhões. "Antes, os empréstimos só eram concedidos para heterossexuais casados ou em união estável. Constatamos a necessidade e mudamos algumas regras para tornar possível a entrada de casais do mesmo sexo", diz Silva. A comprovação da união dos parceiros não necessita de muita burocracia. Basta o acordo verbal mais a documentação apresentada conjuntamente. O BB espera fechar cerca de 500 operações até o final do ano e a expectativa é que este número possa crescer entre 10% a 15%. Silva explica que o BB entrou no mercado imobiliário há apenas 3 anos, quando a instituição financeira adquiriu a Nossa Caixa.

O valor aproximado para cada imóvel é de R$ 120 mil. Para efetivar o negócio, é necessário comprovação de renda e também da capacidade de arcar com a dívida.


Diversidade
A brecha para este tipo de financiamento é decorrente das normas do Minha Casa, Minha Vida, que é aberto a todo tipo de relações familiares e também de amizades para a efetivação do crédito. Inclusive, o BB já fechou negócio com 8 mil unidades habitacionais nos termos de união estável entre homossexuais. Outro banco estatal que faz este tipo de transação é a Caixa Econômica Federal, e o Itaú-Unibanco, eBanco eSantander na rede privada.

fonte: Insanamente Lúcida

Nenhum comentário: