quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Minha opinião


Manchete ideal:
HOMEM É MORTO COM TIRO NA CABEÇA.

Manchete sensacionalista:
HOMEM É MORTO COM TIRO NA CABEÇA 
NA FRENTE DA MÃE.

Sempre me pergunto porque existe essa necessidade de "sensacionalizar" as notícias. Talvez seja porque a manchete ideal não traga um retorno financeiro ideal. O simples fato de um ser humano ser homicidado em Sarandi deixou de ser relevante, deixou de vender jornal. É preciso "agravar" o fato para que ele volte a ser vendável
.
Não sou jornalista (pelo menos não tenho diploma), mas estou convencido de que não é uma simples questão de ESTILO, já que tenho percebido essa prática sensacionalista em praticamente toda a mídia nacional, desde programas como Ratinho e Gugu até o Jornal Nacional.

É isso.

Nenhum comentário: