quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Homofobia prática


com base em artigo publicado na Revista Lado A.

O pastor homófobo Silas Malafaia, da Assembléia de Deus, espalhou esta semana outdoors na cidade do Rio de Janeiro com os dizeres: “Em favor da família e preservação da espécie humana. Deus fez macho e fêmea.”

A iniciativa teria a intenção de chamar a atenção do público a barrar leis que violam, segundo a entidade, os princípios cristãos. “Precisamos despertar para a gravidade dessa questão. Somente com Cristo é possível preservar os valores estabelecidos na Bíblia para a família. O povo de Deus tem papel fundamental na propagação dessa verdade. Não podemos olhar um quadro desafiador como esse e ficar de braços cruzados“, defende o pastor em seu site.

Malafaia se refere às leis que criminalizam o preconceito contra homossexuais, que segundo ele vai limitar o seu direito de pensar e se expressar contrariamente, e as leis que promovem direitos, como a da união civil entre pessoas do mesmo sexo. Para o religioso, Deus criou os cromossomos X e Y, não havendo um cromossomo homossexual (?). Malafaia possui ainda programa de TV em que constantemente aborda tema e promove campanhas contra os direitos homossexuais.

PORQUE !?

Eu fico me perguntando porque essa gente se acha no direito de "ditar" o comportamento de toda a humanidade. Porque essa gente acha que pode passar por cima de outros comportamentos e culturas e "impor" sua visão de mundo. Porque eles não se contentam a dominar o seu rebanho e deixam os indivíduos que nasceram livres decidirem o que é melhor para as suas vidas.


Nenhum comentário: