sexta-feira, 30 de julho de 2010

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Autora Anne Rice anuncia que deixa a Igreja Católica

do G1

A escritora Anne Rice, de 68 anos, anunciou nesta quarta-feira (28) em sua conta no Facebook que abandonou o cristianismo. Ela diz que se recusa a ser “antigay (...) e antifeminista” e ainda “anticontrole artificial de natalidade”.

“Em nome de (...) Cristo, eu deixo o cristianismo e de ser cristã. Amém”, completou.

Nefrons...

...meus rins estão começando a doer 
e a Furosemida tem gosto de infância !!!
... Vou consertar a minha asa quebrada
e .... D E S C A N S A R !!!


Gostaria de não saber desses crimes atrozes

É todo dia agora... o que vamos fazer !?

Quero voar pra bem longe, mas hoje não dá

Não sei o que pensar e nem o que dizer !!!

domingo, 25 de julho de 2010

Recomendo...

... o bom Blog Caras Como Eu . Os textos são bem elaborados, numa linguagem sarcástica que ma agrada muito. Só não entendi o título !?

sábado, 24 de julho de 2010

Blogosfera


Por falar NISSO.

Uma pesquisa da Harris Interactive aponta que, ao menos nos Estados Unidos, gays e lésbicas adultos estão entre os mais freqüentes leitores de blogs e usuários de redes sociais.

De acordo com o estudo, mais da metade (54%) dos homossexuais masculinos e femininos lêem algum blog, comparado com 40% dos heterossexuais.Quanto aos tipos de blogs lidos, 36% dos gays e lésbicas lêem blogs de notícias e atualidades, contra 25% dos heterossexuais. Um em cada quatro (25%) homossexuais também lêem blogs de entretenimento e cultura pop, contra 16% dos heterossexuais.

Além disso, mais de um terço (35%) dos gays e lésbicas lêem blogs especificamente voltados a esse público, sendo que mais da metade desses leitores (53%) o faz semanalmente e cerca de um quinto (19%) o faz diariamente.

Além de ler blogs, os homossexuais também utilizam mais as redes sociais do que os heterossexuais. Dos gays e lésbicas pesquisados, 73% são membros do Facebook, contra 65% dos heterossexuais. No MySpace a proporção fica 32% para 22% e no LinkedIn 22% contra 16% (sempre com os homossexuais à frente). Por fim, 29% dos gays e lésbicas consultados têm conta no Twitter, contra apenas 15% dos heterossexuais.

Na freqüência de visitas os homossexuais também ganham, com 55% dos gays e lésbicas afirmando visitar as redes sociais pelo menos uma vez por dia. Nos heterossexuais a marca foi de 41% de visitantes diários.

A pesquisa foi realizada no último mês de junho via internet com participantes de todo o território americano. Foram consultados 2412 adultos de ambos os sexos, sendo que 271 deles se declararam homossexuais.


sexta-feira, 23 de julho de 2010

Balanço

Depois de um longo inverno, acho que vou poder voltar a respirar. Foram dias difíceis, a saúde não está ajudando e o mar não está para peixe, mas pude contar com a ajuda de pessoas especiais...obrigado. Com outras não pude contar...bão tâmém !!!

Segunda feira começam as aulas de novo...bora tentar entender Marx e afins. Fico no C.A.P. da UEM só até o fim do mês, é uma pena; como diría uma amiga, a gente acaba pegando amor nos bichinhos !!! Em Agosto começo a trabalhar no setor administrativo de uma casa noturna, acho que vai ser legal, pelo menos animado. Também vou ter que rever minha participação no projeto GÊNERO E ELEIÇÕES, da profª. Carla, pois nesse segundo semestre vou ter bem menos tempo livre que no primeiro... ces't la vie.

Agora é tentar recolocar as coisas nos eixos. Mas como proceder quando não há mais eixos !? Vou consultar Drummond pra ver se encontro alguma instrução sobre isso.

P.S.: Preciso trocar meus óculos.

Recomendo...

...o curta de animação JOSUÉ E O PÉ DE MACAXEIRA do diretor Diogo Viegas. Muito feliz a idéia de abrasileirar a história de João e o pé de feijão. Destaque para a trilha incidental tipicamente nordestina. Assisti dia desses no Canal Brasil. Só não achei onde assistir na internet. Se alguém achar me manda o link.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Trailer de Bruna Surfistinha com Deborah Secco

A_Frase

"Nosso senhor ama os pobres, 
por isso fez tantos."
(Abraham Lincoln)

segunda-feira, 19 de julho de 2010

PRORROGAÇÃO DO PRAZO PARA SUBMISSÕES!!!

A Comissão Organizadora da VIII Semana Acadêmica de Ciências Sociais comunica que o prazo para submissão de resumos foi prorrogado até o próximo dia 21 (quarta-feira).

Até o final da próxima semana será divulgada a lista dos trabalhos aceitos.

Recomendo...

... o bom blog do radialista Aguinaldo Cavalheiro. Além do conteúdo bacana, o estilo de rolagem do blog, na horizontal, é bem inusitado. Vale uma visita.

Cagaço !!! (Clique na Imagem)

Sobre Gays e religião

"Você pode ser deputado crente ou padre pitboy, pode ser simpatizante ou skinhead, pode ser presidente do Irã ou suplente do PTC, grandes coisas, azar o seu, a sexualidade alheia continuará a não ser da sua conta. O pessoal vai continuar deitando e suando e trocando saliva enquanto você desperdiça os seus perdigotos uivando indignação pelas esquinas.

Aí, numa desesperada tentativa de não admitir que seu julgamento moral é inútil, você joga uma bomba. Você pode até matar alguns indivíduos. Ferir outros. Emperrar a vida de muitos. Vãs tentativas de ter importância, pois não vai, jamais, impedir que o mundo gire, a lusitana rode e as pessoas se deitem com quem quiserem, como quiserem. Seu julgamento moral e sua opinião, quaisquer que sejam, serão para sempre da mais profunda desimportância."

(João Ximenes Braga)

Mais AQUI

Senado da Argentina aprova casamento gay

Do G1

Depois de 14 horas de discussão, o Senado da Argentina aprovou na madrugada desta quinta-feira (15/07) a lei que autoriza o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo no país. A decisão transforma o país no primeiro da América Latina e décimo país no mundo a autorizar casamento entre pessoas do mesmo sexo, depois de Holanda, Bélgica, Espanha, Canadá, África do Sul, Noruega, Suécia, Portugal e Islândia.

Um dia antes do debate no Senado, a Igreja fez uma concentração em frente ao Congresso como encerramento de uma ampla campanha contra a iniciativa impulsionada pela consagração por lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo, à qual definiu como "um projeto do demônio".

A iniciativa para consagrar por lei os casamentos entre homossexuais, cujo alcance será geral, contempla reformar o Código Civil, alterando a fórmula de "marido e mulher" pelo termo "contraentes" e prevê igualar os direitos que os casais heterossuais têm, como a adoção, a herança e benefícios sociais.

"Hoje é um dia histórico. Pela primeira vez na Argentina se legisla para as minorias", afirmou o senador Miguel Pichetto, chefe do bloco do peronismo.

Ao apoiar a nova norma, o chefe do bloco da oposição radical, Gerardo Morales, afirmou que "chegou a hora de sancionar normas que se adaptem a novos modelos de vínculos familiares" e recordou a existência de "modelos de famílias diferentes (aos) que tínhamos há 30 ou 40 anos".

Centenas de manifestantes que aguardavam o resultado diante do Parlamento na fria madrugada desta quinta festejaram a votação, que apoiou uma decisão da Câmara de Deputados aprovada há algumas semanas.

O projeto de casamento entre pessoas de mesmo sexo dividiu a sociedade, que se expressou nos últimos dias em manifestações a favor e contra a lei, e em fortes polêmicas entre o governo de Cristina Kirchner e a Igreja católica.

A forte ofensiva da Igreja contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo abrangeu a mobilização de estudantes de escolas particulares católicas para a marcha em frente ao Congresso, bem como sanções a clérigos que não compartilharem da postura da hierarquia.

A presidente Kirchner, de visita oficial à China, se colocou à frente das demandas da minoria homossexual, apesar de o projeto ter sido uma iniciativa do opositor socialismo, e criticou a autoridade católica por convocar uma "guerra de Deus" contra o reconhecimento do casamento homossexual.

A aprovação pelo Senado argentino pode influenciar a legislação brasileira, onde projetos sobre o tema tramitam há pelo menos 15 anos, acreditam ativistas que defendem a causa no país.

“É uma decisão que tem um efeito fantástico num país em fronteira com o nosso. Tanto quanto o Brasil, a Argentina tem uma influência religiosa muito severa e conseguiu chegar lá. Acho que vai fazer nosso legislador rever seus conceitos. Ele não gosta de ver que nossa legislação está em descompasso”, acredita a desembargadora Maria Berenice Dias, uma das pioneiras na defesa de direitos homossexuais no país.

Presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABLGT), Toni Reis também acredita que a decisão do país vizinho deve repercutir no Brasil, assim como ocorreu com países europeus. Ele lembra que os dois candidatos à frente na disputa presidencial em outubro, Dilma Rousseff e José Serra, já se pronunciaram favoráveis à união civil de pessoas do mesmo sexo.

O projeto de lei em discussão na Câmara foi reunido a outro, de 2007, de autoria do deputado Clodovil Hernandes, morto em março de 2009. Antes deste, outra proposta, da então deputada Marta Suplicy, apresentada em 2005, nunca chegou a ser votada no plenário por falta de acordo entre líderes.

Um dos autores do projeto de lei atual sobre o tema que tramita na Câmara, o deputado José Genoino (PT-SP) diz ver um clima favorável para a aprovação da união civil no Brasil até o final deste ano. “Tenho conversado com os deputados e tem aumentado a receptividade com o projeto”,.Para Genoino, o Congresso brasileiro pode ficar com a pecha de “conservador” caso não siga o exemplo argentino e de outros países. “Na prática, isso já está acontecendo na lei. Temos dez decisões de tribunais federais reconhecendo a união de pessoas do mesmo sexo. A Caixa Econômica Federal já a reconhece para aquisição de imóveis, tem uma ação da Procuradoria Geral da República questionando o Supremo“, cita.

A proposta atual, que ainda deve passar por duas comissões da Câmara antes de chegar ao plenário, prevê a união civil, mas exclui do texto termos polêmicos como “casamento” e “adoção”. Segundo Genoino, esta foi a forma encontrada por deputados e ativistas dos direitos gays de evitar uma maior rejeição do projeto por outros parlamentares e a Igreja.

Agora é Dilma !!!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Aulas de Dança

Para aqueles que não perdem o quadro A dança dos famosos do Domingão do Faustão, mas não tem muito jeito para a dança, o Cesumar abre inscrições para interessados no curso de Dança de Salão. Esta é uma oportunidade para a comunidade aprender ritmos como bolero, samba, forró, zouk e "soltinho". Os alunos irão conhecer técnicas de postura na dança, como conduzir o parceiro, musicalidade e variações rítmicas.

O curso é divido em três níveis: Teen (de 10 a 17 anos), Iniciante (para ad:ultos que nunca tiveram contato profissional com a dança e querem aprender) e Intermediária (para pessoas que já fizeram algum curso de dança e desejam aperfeiçoamento).

Para saber mais informações, basta acessar o site do Cesumar. As inscrições podem ser feitas pelo site até o dia 28 de julho. O valor da modalidade iniciante é de R$ 60, e os níveis intermediário e teen têm valor de R$ 70.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Projeto de lei quer proibir adoção por casais homossexuais

Do G1

Um projeto de lei em tramitação no Congresso Nacional pretende proibir de forma explícita a adoção por casais homoafetivos ou homossexuais - dois homens ou duas mulheres. A legislação brasileira atual não fala em orientação sexual para a adoção. A Justiça é a responsável por decidir cada caso.

Em abril, o Superior Tribunal de Justiça permitiu que um casal de mulheres adotasse duas crianças, no Rio Grande do Sul. A medida trouxe esperança a casais homossexuais. O Cadastro Nacional de Adoção tem mais de 5,2 mil meninos e meninas que sonham em deixar os abrigos do país.

A justificativa para o projeto de lei é que casais do mesmo sexo não formam uma família e a união causaria constrangimentos às crianças.

“Qual a criança que não sofreu preconceito na escola? Por ser negra, usar óculos, ser alto, baixinho. As crianças vão ter preconceito e isso nós vamos ter que trabalhar”, diz Tony Reis, presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros.

Muito mais AQUI 

Mondo Cane

Bruno do Flamengo: camelôs lucram com a tragédia de Eliza

domingo, 4 de julho de 2010

VELHOS E JOVENS___a. calcanhotto

Antes de mim 
Vieram os velhos

Os jovens vieram 
Depois de mim

E estamos todos aqui

No meio do caminho 
Dessa vida vinda 
Antes de nós

E estamos todos a sós

No meio do caminho 
Dessa vida

E estamos todos no meio

Quem chegou 
E quem faz tempo 
Que veio

Ninguém no início 
Ou no fim

Antes de mim
Vieram os velhos

Os jovens vieram 
Depois de mim

E estamos todos aí

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Não à Homofobia

Holandeses provocam brasileiros


O jornal holandês "De Pers" decidiu sumir com a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e colocou uma garota vestida de laranja no lugar, cor do uniforme da seleção da Holanda. Foi uma das formas que a publicação encontrou de motivar os torcedores daquele país. Foram apontados ainda cinco motivos para que a torcida acredite na vitória sobre a seleção brasileira, pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Entre eles, que o atacante Robben pode levar vantagem sobre o lateral-esquerdo Michel Bastos, o conhecimento de Sneijder sobre Julio Cesar, Maicon e Lúcio, seus companheiros de Inter de Milão, e, principalmente, pelo fato de a Laranja Mecânica não ter um anão como treinador. O jornal lembrou que Dunga é o nome de um dos sete anões do conto "Branca de Neve e os sete anões". (Foto: Reprodução / Site DePers.nl)

quinta-feira, 1 de julho de 2010

O Poste

(...)

É espantosa a irresponsabilidade da escolha desse rapaz, o Índio, para candidato a vice-presidente. Serra age como se o cargo de vice fosse meramente decorativo, o que não é de forma alguma. Nem é preciso enumerar todas as possibilidades que podem impedir o cabeça de chapa de exercer o cargo para o qual foi eleito. 

(...) Serra parece ostentar uma crença irracional em que Índio servirá apenas como enfeite. Aliás, a escolha de um “poste” como vice foi feita, nas palavras do tucano, para não lhe gerar “aporrinhação”.

Eis, aí, a mediocridade desse homem. Serra, a cada dia, parece mais autoritário e irracional. A bajulação da mídia terminou por convencê-lo não apenas de que é tão genial quanto dizem Globos, Folhas, Vejas e Estadões, mas de que é imortal, indestrutível e inimputável.

Na íntegra, no Blog da Cidadania

Denúncia