domingo, 3 de março de 2013

Gostável



"Não é possível que você goste de mim. 
Eu diria até que é duplamente impossível. 

Primeiro bem simples: eu não sou 
uma pessoa gostável, não mesmo. 
E isso já inviabiliza a coisa toda.

Segundo porque, ao contrário do não-gostar, 
o gostar de alguém - por mais gostável 
que esse alguém seja - é improvável 
em tão pouco tempo. 

No máximo podemos simpatizar, 
mas gostar exige dedicada convivência diária. 
Exige penetrar através de camadas 
e camadas de cascas, massas corridas, 
maquilagens e tintas (sem falar saudades, 
tristezas, lembranças, valores 
e principalmente gostos musicais, 
que é no fim das contas o que define uma pessoa. 

Como gostar de alguém que não curte 
Legião Urbana por exemplo !?) 

E esse processo penetrativo demanda 
tempo, empenho e paciência. 

Vez ou outra eu me pergunto 
porque afinal alguém se dedicaria 
a tão insólito projeto !? 

Mas enfim, se você acha mesmo que precisa 
gostar de alguém, ao menos escolha 
alguém mais palatável... 

...mas que curta Legião Urbana, 
por favor."
- marcos daniel -

Nenhum comentário: