terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Um convite ao teatro

de O Diário (para leitores cadastrados)

Na primeira sexta-feira de março, dia sete, a Cia. Palco apresentará no Teatro Barracão o espetáculo “Sutilezas - Alice e Teresas”. Não será a primeira vez que a peça será encenada em Maringá, mas a data marcará a estréia do projeto Convite ao Teatro.

A inciativa desenvolvida pela Secretaria de Cultura segue o padrão do Convite à Música e do Convite à Dança. A idéia é oferecer, todas as semanas, espetáculos artísticos à população.

Segundo a secretária Flor Duarte, ambos os projetos têm tido bons resultados de público e conquistado o reconhecimento da classe artística.

No caso do teatro, cujo “Convite” teve que aguardar por causa dos custos serem maiores e pela Secretaria da Cultura ter esperado os outros projetos se consolidarem, a iniciativa terá algumas alterações.

Serão três espetáculos a cada final de semana. O primeiro, às sextas-feiras, será sempre gratuito com os grupos recebendo um cachê pago pela Prefeitura.

Aos sábados e domingos, os grupos poderão apresentar a mesma peça a preços populares. Nesse caso, a Secretaria não cobrará o uso do teatro.

“Alice e Teresas” será apresentada na sexta-feira às 21 horas. As sessões do sábado e do domingo começarão às 17 horas. Os ingressos custarão R$ 10,00 e R$ 5,00.
Para o diretor e ator Márcio Pereira, da Cia. Palco, o Convite ao Teatro é muito bem vindo. “A gente já tem o grupo, tem o espetáculo, só falta um pouquinho de condição para poder se apresentar. E eu acredito que para os grupos que entendam a proposta vai ser um grande incentivo”, afirma.

O diretor e ator Pedro Ochoa, do Circo Teatro Sem Lona, também elogiou a criação do Convite ao Teatro. “Eu vejo com bons olhos todo projeto que venha estabelecer uma política de ação cultural, desde que seja continuada. Espero que seja valorizado, tenha sempre as verbas necessárias e não pare. Quanto mais se oferece (de opções culturais) à cidade, melhor.”

Nenhum comentário: