quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Como Jacó creu, lutou, e não se preocupou



Assim serviu Jacó sete anos por Raquel; e estes lhe pareceram 
como poucos dias, pelo muito que a amava.
Gênesis 29:20


Nós podemos encontrar na Bíblia o exemplo de Jacó, que por 14 anos trabalhou por Raquel, pois muito a amava. Ele poderia ter aceitado a escolha de Labão oferecendo-lhe Lia, a filha mais velha, e por que não? Não é assim que vemos o que muito acontece hoje em dia? Aí vai a minha sinceridade: acho extremamente errado o que as pessoas fazem, querendo ser “cupidos”. Eu não aceito proposta de ninguém, acho que em Gênesis fica claro que devemos lutar pela pessoa certa, e não sair se conformando e aceitando o que todo mundo propõe. Jacó não olhou para o tempo que levaria para ter Raquel, não se preocupou porque teria que trabalhar mais sete anos, mas não deixou de lutar.

Lutar é uma coisa completamente diferente de se preocupar, pois quando eu creio que a minha vida está nas mãos de Deus, então eu confio que Deus tem o controle de tudo, não me preocupo o tempo que vai levar, apenas creio que Deus se encarregará de cumprir o que Ele mesmo colocou dentro de mim.

Se a pessoa ouve a voz de Deus e não deixa se levar pelas emoções, ela vai sempre saber qual será a boa, perfeita e agradável vontade de Deus, não há como se enganar pois o que prevalece é a vontade de Deus. 

A vida sentimental é a área em que mais eu vejo as pessoas caírem, não propriamente dito em pecado, mas porque desanimaram, porque pensaram que seria mais fácil talvez, o primeiro “não” já foi o suficiente para desanimar, deixar de lutar. Eu te digo, se Jacó se conformasse com a proposta de Labão, não teria quem realmente ama, do que adiantaria? Casar-se com alguém, dizer que está feliz, mas lá dentro queria que fosse a outra? Mas lembre-se que digo isso quando a pessoa ouve a voz de Deus, é claro que se a pessoa não quer que a vontade de  Deus prevaleça, sempre vai ser assim, porque nem sempre , ou quase sempre a nossa vontade não é a de Deus.

Você deve lutar sim pela sua vida sentimental, o que você não deve é se preocupar até chegar ao ponto de passar ouvir e aceitar as propostas do diabo, pois ele sabe o que precisamos, ele vê quando a gente ora, ele sabe o que a gente quer, por isso ele tem o mundo inteiro a seu favor, justamente para tentar ofuscar nossos objetivos e sonhos. Não vá na conversa de ninguém, eu não vou! Já recebi sugestões de pessoas que eu “deveria” dar ouvidos, “tentar” que desse certo, mas não sigo nenhuma, se eu não souber o que eu quero, o que vai valer? Do que será válida toda essa minha crença?

______________________________________________

Extraído do Blog Quem Vive Em Mim.

Nenhum comentário: