sábado, 29 de outubro de 2011

O que é Felicidade ?


Hoje me perguntaram o que é felicidade. 

Antes da Grande Tragédia, eu aceitava a simples presença da pessoa amada ao meu lado como suficiente para a minha felicidade. Eu realmente era feliz, e muito, porque tinha ela ao meu lado, independente da condição, estivesse ela feliz ou triste, realizada ou não. A simples presença dela me bastava, me preenchia, me completava, me realizava. Hoje eu olho pra trás e acho isso loucura. Esse modelo de felicidade não me serve mais.

Respondendo no hoje, minha felicidade não se resume mais em simplesmente ter a mulher que amo ao meu lado. Não tenho a pretensão de fazer ninguém feliz, não se trata disso, mas hoje tenho certeza que minha busca pela felicidade passa pela satisfação de colaborar para a realização pessoal de alguém que é especial pra mim. Falo de poder dar condições para que a pessoa que amo se realize como pessoa, esposa, mãe, filha, professora, etc.

Felicidade pra mim então seria olhar nos olhos da pessoa que amo, enxergar felicidade dentro da sua alma e saber que, na medida do possível, faço parte dessa realização.

Que Deus nos abençoe a todos.

Nenhum comentário: