terça-feira, 15 de maio de 2012

Emanuel - Deus Conosco


por Marcos Daniel
















Diferente de tudo o que havia antes dEle, Jesus nos apresenta um Deus acessível. Mais que isso, um Deus Pai que deseja a nossa comunhão, que se alegra com a nossa alegria e que sofre com o nosso sofrimento. Um Deus amoroso e presente. 

Eis a loucura do evangelho de Cristo. Um Deus tão grandioso em Poder é também gigantesco em amor e perdão e paciência. Um amor que me constrange, 
um perdão que me alenta e uma paciência que me educa. 

Caminhar essa estrada com Ele tem sido uma aventura fantástica, repleta de tropeços e quedas e por diversas vezes eu tive a plena certeza de que meu lugar era o chão, de onde eu jamais me levantaria, mas também de onde eu, confortável, não cairia mais.

Mas também tem sido uma história de restauração e de superação. Deus tem provido tudo o que eu preciso, me capacitando e me cercando de pessoas 
com as quais eu tenho podido contar. 

Pessoas do passado que voltam em relacionamentos renovados e mais maduros, 
trazendo também suas novas perspectivas sobre a vida. 
Mas também novas amizades tão especiais que sinto como se os conhecesse desde sempre (tomarei o cuidado de não nomina-los, são tantos e eu poderia ser injusto.) 

Obrigado novamente a todos vocês que hoje, nesse momento de vitórias, estão presentes em minha vida. Obrigado porque, mesmo sem saber, ou até mesmo sem querer, vocês tem sido usados por Deus para iluminar o meu caminho.

Obrigado a você, Emanuel, Deus comigo, amigo e presente. Foram 12 meses difíceis, mas sei que o seu amor não me abandonou durante a travessia de mais esse vale de sombras e incertezas. Ainda há muita história pela frente e tenho aprendido que sempre poderei contar contigo. Espero aprender a ouvir e aceitar melhor a sua vontade, boa, perfeita e agradável. Tenhamos paciência, o melhor ainda esta por vir.

#Amém

Nenhum comentário: