sexta-feira, 30 de julho de 2010
quinta-feira, 29 de julho de 2010
Autora Anne Rice anuncia que deixa a Igreja Católica
do G1
A escritora Anne Rice, de 68 anos, anunciou nesta quarta-feira (28) em sua conta no Facebook que abandonou o cristianismo. Ela diz que se recusa a ser “antigay (...) e antifeminista” e ainda “anticontrole artificial de natalidade”.
“Em nome de (...) Cristo, eu deixo o cristianismo e de ser cristã. Amém”, completou.
domingo, 25 de julho de 2010
Recomendo...
... o bom Blog Caras Como Eu . Os textos são bem elaborados, numa linguagem sarcástica que ma agrada muito. Só não entendi o título !?
sábado, 24 de julho de 2010
Blogosfera
Do Social MX
Por falar NISSO.
Uma pesquisa da Harris Interactive aponta que, ao menos nos Estados Unidos, gays e lésbicas adultos estão entre os mais freqüentes leitores de blogs e usuários de redes sociais.
De acordo com o estudo, mais da metade (54%) dos homossexuais masculinos e femininos lêem algum blog, comparado com 40% dos heterossexuais.Quanto aos tipos de blogs lidos, 36% dos gays e lésbicas lêem blogs de notícias e atualidades, contra 25% dos heterossexuais. Um em cada quatro (25%) homossexuais também lêem blogs de entretenimento e cultura pop, contra 16% dos heterossexuais.
Além disso, mais de um terço (35%) dos gays e lésbicas lêem blogs especificamente voltados a esse público, sendo que mais da metade desses leitores (53%) o faz semanalmente e cerca de um quinto (19%) o faz diariamente.
Além de ler blogs, os homossexuais também utilizam mais as redes sociais do que os heterossexuais. Dos gays e lésbicas pesquisados, 73% são membros do Facebook, contra 65% dos heterossexuais. No MySpace a proporção fica 32% para 22% e no LinkedIn 22% contra 16% (sempre com os homossexuais à frente). Por fim, 29% dos gays e lésbicas consultados têm conta no Twitter, contra apenas 15% dos heterossexuais.
Na freqüência de visitas os homossexuais também ganham, com 55% dos gays e lésbicas afirmando visitar as redes sociais pelo menos uma vez por dia. Nos heterossexuais a marca foi de 41% de visitantes diários.
A pesquisa foi realizada no último mês de junho via internet com participantes de todo o território americano. Foram consultados 2412 adultos de ambos os sexos, sendo que 271 deles se declararam homossexuais.
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Balanço
Depois de um longo inverno, acho que vou poder voltar a respirar. Foram dias difíceis, a saúde não está ajudando e o mar não está para peixe, mas pude contar com a ajuda de pessoas especiais...obrigado. Com outras não pude contar...bão tâmém !!!
Segunda feira começam as aulas de novo...bora tentar entender Marx e afins. Fico no C.A.P. da UEM só até o fim do mês, é uma pena; como diría uma amiga, a gente acaba pegando amor nos bichinhos !!! Em Agosto começo a trabalhar no setor administrativo de uma casa noturna, acho que vai ser legal, pelo menos animado. Também vou ter que rever minha participação no projeto GÊNERO E ELEIÇÕES, da profª. Carla, pois nesse segundo semestre vou ter bem menos tempo livre que no primeiro... ces't la vie.
Agora é tentar recolocar as coisas nos eixos. Mas como proceder quando não há mais eixos !? Vou consultar Drummond pra ver se encontro alguma instrução sobre isso.
P.S.: Preciso trocar meus óculos.
Recomendo...
...o curta de animação JOSUÉ E O PÉ DE MACAXEIRA do diretor Diogo Viegas. Muito feliz a idéia de abrasileirar a história de João e o pé de feijão. Destaque para a trilha incidental tipicamente nordestina. Assisti dia desses no Canal Brasil. Só não achei onde assistir na internet. Se alguém achar me manda o link.
quarta-feira, 21 de julho de 2010
segunda-feira, 19 de julho de 2010
PRORROGAÇÃO DO PRAZO PARA SUBMISSÕES!!!
A Comissão Organizadora da VIII Semana Acadêmica de Ciências Sociais comunica que o prazo para submissão de resumos foi prorrogado até o próximo dia 21 (quarta-feira).
Até o final da próxima semana será divulgada a lista dos trabalhos aceitos.
Recomendo...
... o bom blog do radialista Aguinaldo Cavalheiro. Além do conteúdo bacana, o estilo de rolagem do blog, na horizontal, é bem inusitado. Vale uma visita.
Sobre Gays e religião
"Você pode ser deputado crente ou padre pitboy, pode ser simpatizante ou skinhead, pode ser presidente do Irã ou suplente do PTC, grandes coisas, azar o seu, a sexualidade alheia continuará a não ser da sua conta. O pessoal vai continuar deitando e suando e trocando saliva enquanto você desperdiça os seus perdigotos uivando indignação pelas esquinas.
Aí, numa desesperada tentativa de não admitir que seu julgamento moral é inútil, você joga uma bomba. Você pode até matar alguns indivíduos. Ferir outros. Emperrar a vida de muitos. Vãs tentativas de ter importância, pois não vai, jamais, impedir que o mundo gire, a lusitana rode e as pessoas se deitem com quem quiserem, como quiserem. Seu julgamento moral e sua opinião, quaisquer que sejam, serão para sempre da mais profunda desimportância."
(João Ximenes Braga)
Mais AQUI
Marcadores:
Comportamento,
Homofobia,
Opinião,
Preconceito,
Sociedade
Senado da Argentina aprova casamento gay
Do G1
Depois de 14 horas de discussão, o Senado da Argentina aprovou na madrugada desta quinta-feira (15/07) a lei que autoriza o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo no país. A decisão transforma o país no primeiro da América Latina e décimo país no mundo a autorizar casamento entre pessoas do mesmo sexo, depois de Holanda, Bélgica, Espanha, Canadá, África do Sul, Noruega, Suécia, Portugal e Islândia.
Um dia antes do debate no Senado, a Igreja fez uma concentração em frente ao Congresso como encerramento de uma ampla campanha contra a iniciativa impulsionada pela consagração por lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo, à qual definiu como "um projeto do demônio".
A iniciativa para consagrar por lei os casamentos entre homossexuais, cujo alcance será geral, contempla reformar o Código Civil, alterando a fórmula de "marido e mulher" pelo termo "contraentes" e prevê igualar os direitos que os casais heterossuais têm, como a adoção, a herança e benefícios sociais.
"Hoje é um dia histórico. Pela primeira vez na Argentina se legisla para as minorias", afirmou o senador Miguel Pichetto, chefe do bloco do peronismo.
Ao apoiar a nova norma, o chefe do bloco da oposição radical, Gerardo Morales, afirmou que "chegou a hora de sancionar normas que se adaptem a novos modelos de vínculos familiares" e recordou a existência de "modelos de famílias diferentes (aos) que tínhamos há 30 ou 40 anos".
Centenas de manifestantes que aguardavam o resultado diante do Parlamento na fria madrugada desta quinta festejaram a votação, que apoiou uma decisão da Câmara de Deputados aprovada há algumas semanas.
O projeto de casamento entre pessoas de mesmo sexo dividiu a sociedade, que se expressou nos últimos dias em manifestações a favor e contra a lei, e em fortes polêmicas entre o governo de Cristina Kirchner e a Igreja católica.
A forte ofensiva da Igreja contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo abrangeu a mobilização de estudantes de escolas particulares católicas para a marcha em frente ao Congresso, bem como sanções a clérigos que não compartilharem da postura da hierarquia.
A presidente Kirchner, de visita oficial à China, se colocou à frente das demandas da minoria homossexual, apesar de o projeto ter sido uma iniciativa do opositor socialismo, e criticou a autoridade católica por convocar uma "guerra de Deus" contra o reconhecimento do casamento homossexual.
A aprovação pelo Senado argentino pode influenciar a legislação brasileira, onde projetos sobre o tema tramitam há pelo menos 15 anos, acreditam ativistas que defendem a causa no país.
“É uma decisão que tem um efeito fantástico num país em fronteira com o nosso. Tanto quanto o Brasil, a Argentina tem uma influência religiosa muito severa e conseguiu chegar lá. Acho que vai fazer nosso legislador rever seus conceitos. Ele não gosta de ver que nossa legislação está em descompasso”, acredita a desembargadora Maria Berenice Dias, uma das pioneiras na defesa de direitos homossexuais no país.
Presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABLGT), Toni Reis também acredita que a decisão do país vizinho deve repercutir no Brasil, assim como ocorreu com países europeus. Ele lembra que os dois candidatos à frente na disputa presidencial em outubro, Dilma Rousseff e José Serra, já se pronunciaram favoráveis à união civil de pessoas do mesmo sexo.
O projeto de lei em discussão na Câmara foi reunido a outro, de 2007, de autoria do deputado Clodovil Hernandes, morto em março de 2009. Antes deste, outra proposta, da então deputada Marta Suplicy, apresentada em 2005, nunca chegou a ser votada no plenário por falta de acordo entre líderes.
Um dos autores do projeto de lei atual sobre o tema que tramita na Câmara, o deputado José Genoino (PT-SP) diz ver um clima favorável para a aprovação da união civil no Brasil até o final deste ano. “Tenho conversado com os deputados e tem aumentado a receptividade com o projeto”,.Para Genoino, o Congresso brasileiro pode ficar com a pecha de “conservador” caso não siga o exemplo argentino e de outros países. “Na prática, isso já está acontecendo na lei. Temos dez decisões de tribunais federais reconhecendo a união de pessoas do mesmo sexo. A Caixa Econômica Federal já a reconhece para aquisição de imóveis, tem uma ação da Procuradoria Geral da República questionando o Supremo“, cita.
A proposta atual, que ainda deve passar por duas comissões da Câmara antes de chegar ao plenário, prevê a união civil, mas exclui do texto termos polêmicos como “casamento” e “adoção”. Segundo Genoino, esta foi a forma encontrada por deputados e ativistas dos direitos gays de evitar uma maior rejeição do projeto por outros parlamentares e a Igreja.
Marcadores:
Amar e Amor,
Comportamento,
Família,
Homoafetividade,
Homofobia,
Inclusão,
Notícias,
Opinião,
Preconceito,
Relacionamentos,
Sexo,
Sociedade
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Aulas de Dança
Para aqueles que não perdem o quadro A dança dos famosos do Domingão do Faustão, mas não tem muito jeito para a dança, o Cesumar abre inscrições para interessados no curso de Dança de Salão. Esta é uma oportunidade para a comunidade aprender ritmos como bolero, samba, forró, zouk e "soltinho". Os alunos irão conhecer técnicas de postura na dança, como conduzir o parceiro, musicalidade e variações rítmicas.
O curso é divido em três níveis: Teen (de 10 a 17 anos), Iniciante (para ad:ultos que nunca tiveram contato profissional com a dança e querem aprender) e Intermediária (para pessoas que já fizeram algum curso de dança e desejam aperfeiçoamento).
Para saber mais informações, basta acessar o site do Cesumar. As inscrições podem ser feitas pelo site até o dia 28 de julho. O valor da modalidade iniciante é de R$ 60, e os níveis intermediário e teen têm valor de R$ 70.
terça-feira, 13 de julho de 2010
Projeto de lei quer proibir adoção por casais homossexuais
Do G1
Um projeto de lei em tramitação no Congresso Nacional pretende proibir de forma explícita a adoção por casais homoafetivos ou homossexuais - dois homens ou duas mulheres. A legislação brasileira atual não fala em orientação sexual para a adoção. A Justiça é a responsável por decidir cada caso.
Em abril, o Superior Tribunal de Justiça permitiu que um casal de mulheres adotasse duas crianças, no Rio Grande do Sul. A medida trouxe esperança a casais homossexuais. O Cadastro Nacional de Adoção tem mais de 5,2 mil meninos e meninas que sonham em deixar os abrigos do país.
A justificativa para o projeto de lei é que casais do mesmo sexo não formam uma família e a união causaria constrangimentos às crianças.
“Qual a criança que não sofreu preconceito na escola? Por ser negra, usar óculos, ser alto, baixinho. As crianças vão ter preconceito e isso nós vamos ter que trabalhar”, diz Tony Reis, presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros.
Muito mais AQUI
Marcadores:
Casal,
Comportamento,
Família,
Homoafetividade,
Homofobia,
Mondo Cane,
Pais e Filhos,
Preconceito,
Relacionamentos,
Sociedade
domingo, 4 de julho de 2010
VELHOS E JOVENS___a. calcanhotto
Antes de mim
Vieram os velhos
Os jovens vieram
Depois de mim
E estamos todos aqui
No meio do caminho
Dessa vida vinda
Antes de nós
E estamos todos a sós
No meio do caminho
Dessa vida
E estamos todos no meio
Quem chegou
E quem faz tempo
Que veio
Ninguém no início
Ou no fim
Antes de mim
Vieram os velhos
Os jovens vieram
Depois de mim
E estamos todos aí
sexta-feira, 2 de julho de 2010
Não à Homofobia
Marcadores:
Amar e Amor,
Casal,
Comportamento,
Cotidiano,
Família,
Homoafetividade,
Homofobia,
Preconceito,
Relacionamentos,
Sexo,
Sociedade,
Valores
Holandeses provocam brasileiros
Ví no A Abiose Maringaense
O jornal holandês "De Pers" decidiu sumir com a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e colocou uma garota vestida de laranja no lugar, cor do uniforme da seleção da Holanda. Foi uma das formas que a publicação encontrou de motivar os torcedores daquele país. Foram apontados ainda cinco motivos para que a torcida acredite na vitória sobre a seleção brasileira, pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Entre eles, que o atacante Robben pode levar vantagem sobre o lateral-esquerdo Michel Bastos, o conhecimento de Sneijder sobre Julio Cesar, Maicon e Lúcio, seus companheiros de Inter de Milão, e, principalmente, pelo fato de a Laranja Mecânica não ter um anão como treinador. O jornal lembrou que Dunga é o nome de um dos sete anões do conto "Branca de Neve e os sete anões". (Foto: Reprodução / Site DePers.nl)
quinta-feira, 1 de julho de 2010
O Poste
(...)
É espantosa a irresponsabilidade da escolha desse rapaz, o Índio, para candidato a vice-presidente. Serra age como se o cargo de vice fosse meramente decorativo, o que não é de forma alguma. Nem é preciso enumerar todas as possibilidades que podem impedir o cabeça de chapa de exercer o cargo para o qual foi eleito.
(...) Serra parece ostentar uma crença irracional em que Índio servirá apenas como enfeite. Aliás, a escolha de um “poste” como vice foi feita, nas palavras do tucano, para não lhe gerar “aporrinhação”.
Eis, aí, a mediocridade desse homem. Serra, a cada dia, parece mais autoritário e irracional. A bajulação da mídia terminou por convencê-lo não apenas de que é tão genial quanto dizem Globos, Folhas, Vejas e Estadões, mas de que é imortal, indestrutível e inimputável.
Na íntegra, no Blog da Cidadania
Assinar:
Postagens (Atom)